Notícias

Notícias Anteriores
Recife, 06/09/2018

Independência do Brasil


A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal.
O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".
A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes.
Em seguida, gritou "independência ou morte" e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.
Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma monarquia, forma de governo onde os poderes são exercidos por um rei ou Imperador.
A primeira nação que reconheceu a independência do Brasil foi os Estados Unidos. Portugal apenas admitiu a independência em 1825, após o pagamento de uma indenização de aproximadamente 2 milhões de libras.
Atualmente, no dia da Independência do Brasil as escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil.
As forças militares brasileiras – marinha, exército e aeronáutica – também fazem apresentações especiais ao público em homenagem a esta data.
O desfile mais solene acontece em Brasília onde participa o presidente da República e seus convidados.
Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/independencia-do-brasil/

DISTRIBUIDORA DE EDIÇÕES PEDAGÓGICAS LTDA.
CNPJ: 09.960.790/0001-21. IE: 0016094-67.
R. Joana Francisca de Azevedo, 142, Mustardinha, Recife - PE, 50760-310, Brasil

Site desenvolvido pela Tante

Sucesso nas redes sociais