Notícias

Notícias Anteriores
Recife, 21/09/2017

Dia da Árvore – 21 de setembro


Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado. Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando, também, que as árvores nos proporcionam o oxigênio de respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer-se da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.


Dicas para sala de aula:


- Uma boa oportunidade é fazer, em sala de aula, um lindo painel para decorar a escola, ou a própria sala de aula. Basta desenhar uma árvore grande, na qual os alunos possam pintar e deixar mensagens felizes para este dia da árvore, em seguida, cole na parede para que todos possam ver!


- Outra boa ideia é plantar feijão em algodão! Basta separar copinhos pequenos descartáveis de café, algodão, grãos de feijão e água. Para plantar é necessário apenas molhar o algodão na água, colocar dentro do copo descartável e, em seguida, colocar o feijão (2 ou 3 sementes). Explique aos alunos que o plantio precisará ficar em local iluminado e que o algodão não poderá ficar seco. Em 3 dias as raízes já começam a aparecer! Após a participação de todos, cada um levará o seu copinho para casa, felizes com a experiência!


Observação: Você pode ler a história de “João e o Pé de Feijão” para as crianças antes ou depois do plantio das sementes.


 


Um ótimo Dia da Árvore!


 


Fonte:


https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-arvore/


http://www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/datas-comemorativas/feijao-copo/

DISTRIBUIDORA DE EDIÇÕES PEDAGÓGICAS LTDA.
CNPJ: 09.960.790/0001-21. IE: 0016094-67.
R. Joana Francisca de Azevedo, 142, Mustardinha, Recife - PE, 50760-310, Brasil

Site desenvolvido pela Tante

Sucesso nas redes sociais